Considerações de como será o rito de passagem para… o além…


Querido diário…

Listo aqui como será aquele momento de quando termina a oportunidade de todos os seres humanos viverem esta vida. A hora do além. Aquela hora que o altíssimo encerra as atividades humanas por aqui. A hora da separação do joio do trigo. Tudo isto significando a mesma coisa e está definida desde sempre, afinal de contas o Altíssimo é uma ilustre autoridade organizada desde os primórdios da criação, não seria diferente para o grande momento das atividades humanas por aqui na Terra.

O rito de passagem, a definição de como estas poucas almas humanas irão passar o resto do além será definida em um sistema semelhante a um hospital público. Na ordem a considerar: Recepção – Acolhimento -Triagem – Consulta final.

A alma chega para a recepção onde será colhida os seus dados cadastrais. – no popular fará uma ficha.  A última ficha que a pessoa/alma fará na vida. Serão coletados alguns dados necessários para o bom encaminhamento dos serviço.

Será realizada uma triagem nestas almas/pessoas para ser averiguar a situação atual de sua alma. Como a quantidade de pessoas para o atendimento é bem considerável desde Adão e Eva até o enésimo e último ser humano que passou no planeta, será necessário o reforço do pessoal da área da saúde para se realizar essa triagem. Afinal de contas o Altíssimo necessita ( e sempre contou e necessitou ) de pessoas aptas e capacitadas para realizar os seus desígnios e seus trabalhos por aqui na Terra.  Sempre capacitando os seus escolhidos.

E o pessoal da saúde sempre foi altamente capacitado para realização de triagens de pacientes. Fiquem tranquilos amigos e amigas, colegas da saúde, após a triagem destas almas, teremos uma exclusiva… Só após TODAS as almas. 🙂  . Significa que o nosso plantão será um pouco extenso. Mas, plantões extensos pessoal da área da saúde tira de letra.

Será necessária uma grande organização por que envolverá uma enorme quantidade de pessoas. Será por ordem de chegada. Você pergunta: Chegada lá no balcão da triagem? Não! Chegada pelo dia do nascimento. Até a minha triagem, eu que nasci nos anos 80 d.C vai demorar um pouco porque existe uma quantidade de pessoas que chegaram antes de mim por estas bandas sabe…

Haverá um painel eletrônico com uma TV de 29 polegadas e um aviso sonoro semelhante aqueles de aeroporto onde o próximo da fila será chamado para a consulta. E não é qualquer consulta não…. É a CONSULTA.

Se adentrando o recinto a pessoa/alma irá para uma salinha pequena, encontrará uma mesa com um PC – afinal de contas estamos na modernidade e ele… o altíssimo que realizará a consulta. O PC é para puxar a nossa ficha. São muitas pessoas. E de memória é meio complicado de se lembrar de tantas pessoas.

Lá nessa consulta será listado o histórico da pessoa/alma, consulta em si depois de dado o diagnóstico… segue se os rituais de passagem.

Enfim querido diário… Tudo será parecido com um hospital público. Tendo tudo que é característico de lá. Inclusive a reportagem chata pra caramba tentando entrar para ver o que está acontecendo.
O seu, o meu, o nosso final será em um imenso hospital.

Em tempo: mais para frente farei um post de quem eu encontraria enquanto espero a minha vez de ser chamado. 🙂

Beijim

Escrito em: 18/12/2016

PS: Será que mesmo lá teriam aqueles blogs esculhambando a instituição? Não é possível….

One Response to Considerações de como será o rito de passagem para… o além…

  1. Rafael Soares says:

    Boa! Hehehehe.

Deixe um comentário