E ainda existem pessoas que nos fazem acreditar que vale a pena…


Querido diário…. – Muita trabalheira, e quase não estou dando tanta atenção assim ao meu blog… Smiley triste

Em um dia desses de um dos meus plantões, seguido de uma sequência enorme de dias de trabalho, onde se desencadeou uma série de fatos, entre eles esta grande balela, seguida de seus procedimentos toscos para alimenta-la e torna-lá a grande atração desta cidade  e uma série de fatos, os quais ainda não pretendo postar aqui, por acontecerem  no meu ambiente de trabalho, realizei uma remoção para outra regional, coisa que eu tinha decido não fazer por causa de uma simples esquecida que os meus superiores fizeram com minha pessoa. Porém, acabei fazendo tal procedimento para outra regional. Mas essa remoção foi especial em algumas poucas horas.

Me pareceu que foi fato armado pelo destino ter ido para outra regional. Chegando lá, encontro uma colega de serviço,  que  estava também em uma remoção, aguardando justamente o mesmo exame da paciente que eu levei, ela tem mais tempo de casa que eu, também atua em internação, só que somente clínica cirúrgica, e estava a contar para a paciente que estava levando para o exame a sua história de vida, já que estava por perto, eu me dispus a ouvir também, já que tinha puxado papo com ela.

Trata se de uma mãe, de dois filhos, se eu não me engano uma filha mais nova e um filho mais velho que estava prestes a concluir a faculdade de direito, o qual não teve a chance de entregar o TCC por que foi vencido por uma leucemia. O fato está resumido aqui, mas o que está em minha mente querido diário, é muito mais tocante do que eu posso descrever aqui querido diário…

Essa pessoa, com espírito jovial – e eu adoro ouvir pessoas com espíritos joviais –  Além de contar esta grande perca, conseguiu contar para nós, uma consideração sobre uma parte dos mandamentos que fala sobre o amor de Deus sobre todas as coisas. Conseguiu distinguir o amor de Deus sobre todas as coisas do amor materno numa boa se for olhar de um modo mais imparcial possível. Depois nos contou também como foi a sua superação desta grande dor e mais, conseguiu em menos de poucas horas demonstrar que precisamos acreditar na vida, nos nossos sonhos e que um mundo novo é possível. Ela sem saber disso, me deu um ânimo em uma semana turbulenta pacas e muito pouco animadora, mostrou que ainda existem pessoas que possuem um coração batendo dentro delas, coisa que não consegui observar ultimamente, principalmente nestes plantões que descrevi neste primeiro parágrafo deste post.

Foi um maior prazer ter encontrado esta colega de profissão, ela me deu um ânimo para prosseguir nesta caminhada como servidor da área da saúde, apesar de todas as correrias ainda encontro pessoas que me fazem acreditar, prosseguir e tornar os meus plantões mais agradáveis.

Vou lhe confessar uma querido diário: “ Deixar a tal da peteca não cair” é muito, mais muito difícil no mundo em que vivemos hoje. Segurar as pontas, manter o alto-controle, não é para qualquer um não, mas quando encontramos figuras como esta, fica mais fácil suportar. Faz até esquecer que encontro também tranqueiras ruins em nossos plantões.

Obrigado Zê! Eu infelizmente só gravei as duas primeiras letras do seu nome!

Espero que você tenha muita luz, muita paz, em sua caminhada! Seu filho que está junto de Deus deve ter muito orgulho de você! Eu se fosse o seu filho teria também! Smiley de boca aberta Smiley de boca aberta Smiley de boca abertaSmiley de boca aberta Smiley de boca aberta Smiley de boca abertaSmiley de boca aberta Smiley de boca aberta Smiley de boca abertaSmiley de boca aberta Smiley de boca aberta Smiley de boca abertaSmiley de boca aberta Smiley de boca aberta Smiley de boca aberta

Beijim…

Escrito em: 23/08/2011.