Dicas de informática – Ora? como tocar tudo no meu player sem converter???


Querido diário…

 

Estou aqui em um post extra, extra, por que o considero importante demais para deixar para depois.

Nos meus trabalhos da faculdade, ( a qual está sendo muito proveitosa e trabalhosa diga-se de passagem), algumas vezes tenho que recorrer a mídias alternativas como ver e baixar vídeos do youtube.

Para baixar vídeos tudo bem, o meu mozilla possui um complemento chamado DownloadHelper, o qual permite baixar vídeos de qualquer forma no navegador mozilla, até ai tudo tranquilo, mesmo por que para que ficar baixando o vídeo toda a vez que você for precisar dele se você pode baixa-lo uma vez para consultas futuras?

Até aqui tudo bem, o problema é que vídeos são baixados em diversos formatos. O do youtube é no formato .flv, e o meu baixador o baixa só neste formato sendo que para outros formatos… simplesmente temos que pagar o conversor… Legal???

 

Mas acabo de descobrir uma solução alternativa: trata se dos codecs do K-LITE os quais podem ser baixados aqui: http://www.codecguide.com/download_kl.htm e baixando na versão standard, ( porém existem várias opções e até opções para instalar em sistemas que trabalham em 32 ou 64 bits) podemos tocar qualquer formato de vídeo no nosso bom e velho Windows media, basta configurar para que ele seja o player padrão, mas se preferir ele instala um player classic o qual eu não o instalei ( ele é muito feio…). Eu mesmo instalei este complemento e o configurei, ele toca os vídeos em diversos formatos no Windows media player tranquilo, tranquilo e o melhor parece me que é de grátis. Eu baixei o installer e o deixei guardado no meu HD portátil para futuras instalações que posteriormente com muita certeza virão.

Mas uma dica querido diário…

Espero que gostem.

Beijim.

Deixe um comentário